26.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Eleições limpas

Eis que o tão esperado momento de saber quais serão os candidatos que vão disputar o comando da prefeitura de Rondonópolis e uma das 21 cadeiras na Câmara de Vereadores chegou.
Na última sexta-feira, os partidos que vão lançar ou apoiar candidatos no processo eleitoral deste ano definiram as chapas e os grupos que estarão juntos em mais uma disputa.
Para muitos as eleições municipais é a maior momento da nossa democracia, pois é nestas eleições em que o eleitor fica mais perto do candidato, onde a conversa é no olhar e no fio do bigode como diriam os mais antigos.O candidato não tem como fugir do eleitor e da ida ao bairro, por exemplo.
O problema deste tipo de disputa, no entanto, tem um atenuante, pois em uma eleição onde os candidatos e a militância estão muito próximos, podem ocorrer pequenos conflitos e às vezes uma amizade se desgasta por um apoio a este ou aquele candidato.
Um exemplo é que um vizinho pode apoiar um candidato de situação e o outro de oposição e com isso os dois perdem a amizade por causa das eleições. A Folha Regional defende que o debate eleitoral nunca ultrapasse o limite do campo das ideias.
Por falar um posicionamento, o nosso veículo vai manter a forma de trabalho que sempre teve desde a sua fundação, ou seja, vamos seguir os princípios da ética, imparcialidade e principalmente da legalidade.
Não vamos atrelar a nossa marca e o nosso trabalho a defender ou atacar esse ou aquele candidato e sim manter o foco em informar o eleitor da melhor forma possível para que ele passe ter a clareza necessária para escolher de forma limpa em que deva votar.
O papel nosso neste momento é o basilar da imprensa, informar de forma ética, honesta e transparente os principais acontecimentos destas eleições e também vamos ajudar a Justiça Eleitoral , neste período, em razão da necessidade de que as regras estabelecidas sejam cumpridas à risca, sem maiores riscos à sociedade e principalmente ao processo eleitoral que está em andamento.
Na verdade torcemos e vamos trabalhar com afinco para que as eleições deste ano sejam limpas em todos os sentidos e se depender de nós vamos conseguir isso, uma eleição onde a democracia, a coerência e a verdade e a ética prevaleça.
Nossa missão , apenas para encerrar, é essa, torcer para que tenhamos um pleito exemplar em Rondonópolis, e que marca principal desse processo seja, eleições realmente limpas e que o melhor candidato para a cidade saia realmente vitorioso.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO