27.5 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Estudantes de Rondonópolis conquistam medalhas e vão para Mundial

Os estudantes de Mecatrônica, Vinicius Jardim, 21 anos, Willon Santos, 20, e Matheus Souza, 20, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Rondonópolis) conquistaram as primeiras medalhas de ouro para Mato Grosso, nas seletivas para a WorldSkills, mundial de Educação Profissional. A disputa ocorreu em Curitiba, onde foram realizadas as provas de Manufatura Integrada. Agora, os jovens serão treinados para representar o Brasil no mundial de profissões, marcado para 2017, em Abu Dhabi, capital dos emirados árabes.
Eles treinaram um ano para realizar a prova surpresa, que exigiu dos competidores competências técnicas de alta performance em solda, eletrônica, tornearia, centro de usinagem e fresagem. O objetivo era executar peças, nessas máquinas, o mais rápido possível e com a melhor qualidade de medição dos pontos dentro dos parâmetros solicitados pela competição.
Para a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, o resultado veio do comprometimento e dedicação dos gestores, que não mediram esforços para garantir as condições necessárias ao treinamento dos estudantes, e dos próprios competidores ao se dedicarem integralmente a competição. “Nós sabemos que nenhuma conquista vem sem esforço e esses jovens representam a imagem de uma instituição que investe em tecnologia e inovação, dentro e fora da sala de aula. Mais do que campeões da Olimpíada do Conhecimento, são profissionais preparados e diferenciados que chegam ao mercado para levar soluções à indústria e crescimento ao país”, pontuou.
Participam da seletiva 407 estudantes de 43 ocupações da indústria, entre os meses de julho e agosto em 32 cidades brasileiras. Os primeiros colocados tornam-se os principais candidatos a representarem o Brasil no mundial. Ao todo, serão 13 competidores de Mato Grosso, que disputam uma vaga no torneio internacional, nas ocupações de Manufatura Integrada, Tecnologia da Moda, Aplicação de Revestimento Cerâmico, Eletrônica, Construção de Moldes em Concreto, Jardinagem e Paisagismo, Mecatrônica, e Movelaria.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO