A vida além da rede social

Editorial

Redação 165 acessos



O bloqueio do whatsapp feito pela Justiça do Sergipe na semana passada mostrou de forma clara que hoje uma parcela significativa da sociedade, depende do aplicativo para manter as relações pessoaisfamoso comunicador estava fora de ar. A principio, o aplicativo que pertence a gigante Google ficou menos de 24 horas desligado, apesar da decisão inicial da justiça pedir que o sistema parasse de funcionar por 72 horas. No entanto, o pouco tempo já foi suficiente para gerar alguns prejuízos e surgir uma série de questionamentos até mesmo para a Justiça em razão da polêmica decisão.
Por outro lado, o comunicador representa o que podemos classificar de modernidade e funcionalidade, e devido a isso, tornou-se uma referência, superando até mesmo o uso do telefone para ligações ou outro tipo de contato. Hoje, o whastapp tomou o espaço das ligações telefônicas.
No entanto, a modernidade do Mundo hoje não somente está resumindo aos aplicativos e comunicadores está indo mais além. Hoje, de dentro de casa, conversamos via skipe com uma pessoa em Nova York e não pagamos nenhuma fortuna para isso.
O Facebook, por exemplo, virou um poderoso meio de comunicação social, onde noticiais e demais atividades de comunicação em tempo real. No entanto, a sociedade precisa entender que há vida real fora do Mundo Virtal.
Muitos estão deixando de lado seus afazeres para curtir uma bela foto, no face, ou comentar um post interessante de algum amigo ou colega.
Está na hora de ter uma maior aproximação real das pessoas ou invés do Mundo continuar na onda virtual. As ferramentas da Internet são importantes para todos mas não podem de forma alguma serem usadas como única comunicação entre nós.
O momento atual é trabalhar para que sejamos uma sociedade moderna que saiba usar a tecnologia, mas não podemos ou devemos ficar na expectativa de que nossas vidas e tudo e se resolva apenas com um clique no Facebook.

Comente, sua opinião é Importante!