26.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Maluf participa da entrega de uniformes para estudantes de MT

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), participou na tarde desta terça-feira (23), na Arena Pantanal, da solenidade de entrega de 800 mil uniformes para estudantes de escolas públicas de Mato Grosso.

A entrega feita pelo Governo do Estado beneficia 400 mil alunos da rede estadual de ensino e foram doados pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa).

De acordo com Maluf, parcerias como essas devem ser ampliadas no Estado. “Fico feliz de ver iniciativas como essa, onde quem ganha é a população, e neste caso, os estudantes da rede pública estadual. O Governo do Estado teve a felicidade de propor essa parceria com o setor produtivo que faz o plantio do algodão e resultou em política pública voltada ao cidadão. O algodão que foi muito fomentado na época do saudoso Dante de Oliveira (já falecido)”, disse.

Maluf destacou o potencial do Estado no setor produtivo, sendo o maior produtor de algodão e também da soja, milho, girassol, e tendo o maior rebanho bovino.

“Tivemos uma reunião com a Ampa e somos favoráveis que esses incentivos sejam mantidos e que continuem a contribuir para o crescimento do nosso Estado, tendo essa ação social como a vista hoje, com a doação de uniformes para os estudantes”, argumentou.

O evento contou com a participação de estudantes de várias escolas estaduais de Cuiabá e atrações culturais das próprias instituições de ensino.

O governador Pedro Taques (PSDB) agradeceu a Ampa que aceitou o desafio e afirmou que o Estado também precisa da ajuda da iniciativa privada.

“São 800 mil camisetas, duas para cada um dos 400 mil estudantes das 753 escolas que temos através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Nós transformaremos a educação em Mato Grosso, não só com estas camisetas, mas com ações no sentido de melhorar os indicadores, através de instalações de condicionamento de ar, de reformas e construção de novas escolas”, disse o chefe do executivo.

Os uniformes serão adquiridos pelos estudantes por R$ 3 reais e esse montante será usado dentro da própria escola, de acordo com o governador. O secretário de Educação, Permínio Pinto, explicou que a destinação do dinheiro será feita pela comunidade escolar, ou seja, o investimento deverá ser aprovado pelo conselho deliberativo de cada unidade da rede estadual de ensino.

“Os recursos podem ser usados em programas educacionais, programas culturais, com relação a arte e cultura ou mesmo para uma pequena reforma, se assim o conselho desejar”, afirmou o titular da Seduc.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO