23.6 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Em busca da educação plena

O início do ano letivo tanto na rede pública como na particular exige muita atenção dos pais, professores e de todos envolvidos no processo de educação.
Nas escolas públicas, a questão é de vagas, em Rondonópolis, por exemplo, no âmbito estadual e municipal, houve uma grande evolução neste aspecto, até mesmo pelo fato de um processo de modernização das escolas, aumento de sala de aulas e com isso um crescimento de vagas disponíveis aos nossos estudantes. Lógico que algumas escolas preenchem as suas vagas antes que outras, mas à garantia do Poder Público que em nossa cidade haverá vagas para todos, o que de fato é uma boa notícia.
A rede municipal promete para este ano, a climatização de todas as salas de aula, fato que vai aumentar o conforto dos nossos estudantes e de quebra uma melhoria também na capacidade de aprendizado. No entanto, esse processo somente estará pronto na metade do semestre.
O Governo do Estado garante a inauguração ainda este ano de novas escolas, melhorias na infraestrutura.
Outro fator que precisa ser colocado para a sociedade é a constante formação dos nossos professores. A evolução das nossas universidades, neste caso a UFMT, tem colocado à disposição dos nossos estudantes profissionais de ponta, capacitados e preparados para colocar muita qualidade no ambiente escolar.
Fora isso Estado e Município tem oferecido constantemente ciclos de formação continuado que, de fato, tem contribuído, para a evolução do setor.
Na rede particular também há evolução, hoje quem paga, quer um ensino de muita qualidade aliado ao conforto e em Rondonópolis houve investimentos fortíssimos nas escolas locais, não devendo nada para instituições de grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo.
Desta forma, podemos pressentir que a educação, antes do nível superior vive um bom momento. No entanto, o sonho atual ainda é outro, de vermos a independência do campus local da UFMT, quando isso ocorrer poderemos comemorar a educação plena para a nossa cidade.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO