20.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Todos por um aeroporto

O aeroporto Marinho Franco desde a sua inauguração no começo dos anos 2000 tem sido constante alvo de polêmicas em Rondonópolis.
Neste início de 2016, o aeroporto viveu um incidente em razão de um procedimento de aterrisagem de uma aeronave da Passaredo Linhas Aéreas que acabou arremetendo e ainda atingindo uma cerca de proteção.
Depois houve um outro problema; um jato da Azul Linhas Aéreas não desceu em Rondonópolis em razão do mal tempo, o que é rotina.
Todos nós sabemos que o aeroporto de Rondonópolis tem problemas, um deles é a própria localização, a pista fica em um Planalto susceptível à neblina, fato que sempre vai prejudicar pousos e decolagens.
Aeroportos maiores e mais estruturados como Cumbica e Congonhas tem voos cancelados por este tipo de problema e não seria diferente em Rondonópolis.
No entanto é preciso reconhecer que melhorias na pista são necessárias e devem ser feitas com urgência. Até mesmo para diminuir a constância dos cancelamentos dos voos e problemas de segurança.
O fato é que esses problemas estão acontecendo também em razão do crescimento do aeroporto como polo e da cidade. Os novos voos aumentaram o movimento, trouxe outras necessidades que antes não eram necessárias e a aeroporto de Elefante Branco passou a ter um movimento considerável e de quebra problemas nas mesmas proporções do crescimento do movimento.

Neste momento não se deve culpar tão e somente à Prefeitura pela situação, é lógico que todos têm uma parcela de culpa, inclusive o município.
O Governo do Estado, o Governo Federal e o Município, em nenhum momento, conseguiram de forma eficaz delimitar e dividir as responsabilidades sobre o funcionamento e o que realmente precisa ser feito no local.
Chegou a hora da união de todas as esferas para que a cidade passe a ter com certeza um aeroporto melhor e isso não pode demorar sob o risco de perdermos o bonde do investimento nesse setor de transporte.
Nada mais justo de que todos comecem com urgência a discutir o que realmente será feito e o que precisa ser feito com celeridade, não se pode mais perder tempo.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO