27.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Abertas inscrições para curso de Ação Participativa

Estão abertas as inscrições para o curso de Aprendizagem e Ação Participativa: teoria e prática sobre Diagnóstico, Planejamento e Ação Participativa em Extensão Rural, promovido pelo Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O curso é voltado para agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) de nível médio ou superior, vinculados a entidades de Extensão Rural, governamentais ou não-governamentais.
Os candidatos deverão ter experiência no trabalho com agricultura familiar e na área específica do curso que pretendam participar, além de experiência com metodologias participativas e habilidade para o diálogo, o relacionamento interpessoal e com trabalhos em grupo.
O período de inscrição é de 16 a 30 de junho. Os candidatos selecionados ao curso pretendido serão informados até o dia 07 de julho. As aulas acontecem de 11 a 22 de agosto. O edital de convocação encontra-se no site www.mda.gov.br/saf.

Parceria com universidades

A parceria firmada neste ano entre o MDA e as principais universidades públicas das cinco regiões tem viabilizado a realização de 31 cursos pelo País. O MDA liberou R$ 1,2 milhão, recurso que, ao final do calendário de aulas, terão viabilizado a oferta de 1,1 mil vagas.
A ação é coordenada pelo Dater/SAF/MDA, por meio do Subprograma de Formação de Agentes de Ater. O objetivo da parceria é apoiar as instituições de ensino superior no processo de formação desses agentes, sob a perspectiva do desenvolvimento rural sustentável, de acordo com os princípios da agroecologia, levando sempre em conta a qualidade ambiental e social e o respeito às características culturais das populações locais.
Assessoria MDA

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO