23.7 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Campeões estaduais de atletismo por Rondonópolis viajam para Jogos Nacionais

Arielly Monteiro Rodrigues, Maryana Venceslau, Leonardo Júlio da Silva, Luan Felipe Souza de Oliveira, Dandara Portela e Diego César de Oliveira – os seis atletas rondonopolitanos de atletismo que conseguiram índices para disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares – saem às 8 horas desta terça-feira (1) do Terminal Rodoviário Alberto Luz rumo a Fortaleza, no Ceará, onde representarão Mato Grosso na disputa que vai de 3 a 12 de setembro.

O secretário de esportes do Município, Sidnei Fernandes, explica que a delegação, que será chefiada pelo professor José Elias de Souza, da Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI) irá de ônibus, bancada pela prefeitura, até Cuiabá, onde se juntará a outros atletas de modalidades individuais, como o xadrez e o judô, para embarcarem em um avião para o Nordeste.

“Nós estamos realizando mais um sonho novamente com estes meninos e meninas e tenho certeza que estamos tão ansiosos quanto eles devem estar para estes Jogos. Trata-se de um reconhecimento ao talento individual deles e a Rondonópolis por ser um verdadeiro celeiro do atletismo mato-grossense. Eu creio que começamos a entrar em uma nova fase, inclusive para alcançar investimentos estaduais e federais para aumentar nossa estrutura de treinamento e formação”, analisa Sidnei.

Provas

Em Fortaleza, Arielly, de apenas 12 anos de idade, vai disputar o salto em distância, enquanto Maryana Venceslau irá pelo arremesso de dardo. Já Leonardo Júlio vai participar de duas provas de corridas, a de 75 e 250 metros. No arremesso de disco, estarão Luan Felipe e Dandara Portela, que ainda participará da prova de arremesso de dardo. Por fim, Diego César de Oliveira vai correr nos 100 e 200 metros rasos, além de participar da prova de revezamento.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO