20.5 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Após bom resultado em Cuiabá, maratonista rondonopolitano se prepara para provas duras em setembro

O maratonista Admilson Pereira Barbosa, de Rondonópolis, conseguiu voltar bem às provas, depois de uma lesão do tornozelo, e com o tempo de 46m e 28s esteve bem próximo de estar entre os dez melhores resultados, de sua categoria, da prova de 10 quilômetros Track Field Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, no início do mês. Agora, o atleta se prepara para um calendário cheio e exigente no mês de setembro.
Em entrevista ao Folha Regional, Admilson disse que tem intensificado os treinos, no próprio solo rondonopolitano, para chegar bem aos próximos desafios. “Vai ser puxado. Já tenho no dia 7 de setembro a Corrida da independência, em Guiratinga; depois já virá na semana seguinte a Corrida Noturna Nadir Sabino, novamente em Cuiabá; fechando com o ultra-macho, um dia depois, em Tangará da Serra”, pontuou.
Sobre o ultra-macho, Admilson considera que a ‘prova de fogo’ será determinante para medir o potencial de resistência de cada atleta. “Vou participar da Trail Run. São corridas de 15 quilômetros, aproximadamente, de trecho em trilha e que exige muito do atleta. Sem dúvida que é um desafio muito grande, mas estou buscando evoluir a cada dia para que mês a mês e ano a ano consiga ir melhorando meus resultados”, estimou o atleta.
Rotina de treinos e apoios
Hoje Ademilson integra a Equipe Personal Rum, um grupo de atletas com 30 participantes que treinam no Horto Florestal, na Avenda Irmã Bernarda, no Conjunto São José, e em outras regiões da cidade. O maratonista, que já foi atleta das categorias de base do Tigrão da Vila Aurora, tendo disputado inclusive a Copinha, se realizou com a corrida e agradece as cerca de 15 empresas que o patrocinam e sempre o permitem viajar para as provas.
“Eu tenho que, primeiramente agradecer a Deus, que me permite tudo, e após ele aos meus patrocinadores que são verdadeiros amigos de Rondonópolis que nos permitem seguir correndo, literalmente, atrás deste sonho”, ressalta.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO