33.1 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Fim de semana teve xadrez e definição dos vencedores do torneio Corujão

No último sábado (11) aconteceu o 1° Campeonato Escolar de Xadrez, que classificou os melhores jogadores da cidade para enfrentar a fase estadual. As partidas foram realizadas na quadra da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga – Eemop. Na sexta também ocorreram as definições dos campeões dos jogos “Corujão”, em que somente alunos da rede de ensino matriculados no período noturno participaram.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, organizadora do evento, no sábado 15 alunos participaram do primeiro campeonato escolar de xadrez, entre as escolas Eemop, Khalil Zaher e Lucas Pacheco.

Pela categoria B feminino, disputada por alunos de 10 a 14 anos, quem se sagrou campeã foi a aluna Emili Prietch Falcão Pagno da escola Khalil Zaher, seguida pela aluna Geovana Feitosa da escola Lucas Pacheco, que ficou com o segundo lugar.

Quem levou o troféu pelo lado dos meninos na categoria B foi o aluno Gabriel Araújo da escola Lucas Pacheco. Na categoria A, disputada entre alunos de 14 a 17 anos, o aluno Kainan da escola EEMOP foi quem venceu a disputa com Carlos Eduardo da escola Lucas Pacheco.

Corujão

Na sexta-feira (10) foram definidos no Ginásio Marechal Rondon os campeões dos jogos “Corujão”. O torneio teve início no dia 2 de julho e contou com a participação de 180 alunos, que disputaram nas modalidade de Futsal e Voleibol. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer foi a realizadora do evento e distribuiu medalhas e troféus aos campões.

Pelo Futsal masculino, em que nove equipes disputaram o certame, quem levou a melhor foi a Escola André Maggi, deixando a escola Jose Salmen Hanze com o vice-campeonato. Setenta e duas queriam o título do vôlei mas quem levou a medalha de ouro foram os alunos da Escola Nunes Rocha, seguidos pela Escola Alfredo Marien, que levou a prata pra casa.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO