19.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Com cinco modalidades, Jogos Escolares da Nova Galileia começam nesta quarta (8)

Alunos da rede pública que estudam na zona rural de Rondonópolis participam, a partir desta quarta-feira (8) até a sexta-feira (10), dos Jogos Escolares da Nova Galileia, que terá cinco modalidades em disputa. A realização é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que já garantiu premiação do primeiro ao terceiro colocado a todos os participantes, que devem ser por volta de 100.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Fernandes, a frente do projeto esportivo, informou que a abertura dos jogos ocorrerá às 15 horas na quadra da Escola Estadual 7 de Setembro, na Nova Galileia. “É um evento que já é tradicional entre as escolas rurais e que a atual administração municipal resolveu abraçar. O sentido de interação é muito valioso e os destaques das modalidades na zona rural são também convidados a integrarem nossas seleções municipais”, garantiu Sidnei.

Na Nova Galileia entrarão em quadra os atletas, masculinos e femininos, entre 14 a 17 anos, do futsal e voleibol. Na areia e em locais preparados, provas de atletismo serão disputadas, enquanto o tradicional jogo de damas também colocará frente a frente jovens amantes da modalidade. E em tempos de tecnologia, o secretário disse que a organização decidiu inovar e um campeonato de vídeo game também entrou na programação de 2015.

“Especialmente os jogos virtuais de futebol são extremamente praticados por nossa juventude, especialmente os meninos. Como existem disputas como essa até em nível mundial, porque não criarmos um torneio escolar disto? Apesar de ter muita gente que defenda que o adolescente está ficando muito tempo no computador e vídeo game, deixando de lado as atividades necessárias para idade como correr e se exercitar, eu creio que no caso do futebol virtual eles ficam é mais aguçados a praticarem na ‘vida real’ o esporte também”, analisou o secretário.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO