22.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 18, 2024

Vôlei de praia no Cais, mountain bike na Gleba e futebol amador na zona rural movimentam fim de semana

A Secretaria Municipal de Esportes é realizadora de três eventos que movimentarão a zona rural e urbana de Rondonópolis neste fim de semana. Nas areias do Parque das Águas ocorre a disputa do Campeonato Municipal Escolar de Vôlei de Praia, já no sábado (4). No domingo (5), o dia já começa com a 3º etapa do Campeonato Municipal de Mountain Bike na Gleba Rio Vermelho, com a participação de mais de 70 ciclistas. Ainda na zona rural, na mesma data, só que após ao meio-dia, a comunidade da Vila Bueno será anfitriã da quarta rodada do Campeonato Rural de Futebol Society.

Para o vôlei, no Cais, são esperados atletas de mais de 15 escolas para definir as duas melhores duplas locais para representar Rondonópolis a nível estadual. “São atletas de 15 a 17 anos que entrarão em quadra. Este torneio corresponde aos Jogos Escolares, onde já conhecemos os campeões de quadra (futsal, basquete, handebol e voleibol) e do judô. O vôlei de areia é a penúltima categoria que ainda não conhecemos nossos representantes, assim como o xadrez, que será disputado no outro sábado (11). Os melhores de Rondonópolis, em todas as modalidades, irão a Cuiabá, onde a partir do dia 30 de julho competem para serem campeões estaduais”, explicou. As partidas começam às 8h nas areias do Parque das Águas.

Na organização do mountain bike está Ilcimar Aranhas, parceiro do Município na categoria. Aranhas acredita que a partir da 3ª etapa já será possível identificar quais os atletas que brigarão para título da temporada. “O Campeonato Municipal de Mountain Bike, que teve duas etapas, chega a terceira com um nível de competitividade muito grande. Novamente teremos sete categorias em disputa (iniciante, juvenil, sub-30, máster A, máster B, elite e feminino) e os resultados obtidos neste domingo somam-se em pontuação às duas primeiras etapas para definirmos em outubro e dezembro, quando ocorrerão as últimas etapas, os campeões de Rondonópolis. Agora começa a definição de verdade”, disse, lembrando que as inscrições seguem abertas na Bicicletaria Bike Show (contato 96218020), na Vila Operária, até o meio dia de sábado (4). A largada, na Gleba, está prevista para às 8 da manhã do domingo (5).

Já Campeonato Rural de Society colocará frente a frente as 10 equipes participantes para que os melhores colocados avancem a fase final da disputa, prevista para terminar em agosto. “Este torneio é uma maneira de interagir as comunidades rurais. Temos times de nove regiões diferentes e em cada fim de semana uma localidade recebe uma rodada. Estão ocorrendo jogos muito bons, a interação entre as pessoas está muito interessante e este fim de semana, na Vila Bueno, os resultados serão decisivos”, comentou Vagnon, que ainda detalhou que a Vila Bueno está localizada a 35 quilômetros de Rondonópolis e é acessada pela mesma estrada que se chega até a região do Naboreiro (entre Rondonópolis e Poxoréo). Os times entram em campo a partir do meio dia.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO