23 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Seletiva de futebol americano ocorre neste domingo

O time de futebol americano Rondonópolis Hawks inicia neste domingo (28), a partir das 8h, no campo da Vila Olímpica, sua segunda seletiva de jogadores femininos e masculinos. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer apoia a iniciativa e é parceira no projeto social “Touchdown pela Vida”, que inicia crianças na prática do futebol americano.

De acordo com o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Fernandes, a inclusão de crianças e jovens em todo tipo de esporte é muito importante para a qualidade de vida, para a educação e a formação do caráter. “O futebol americano é uma grata novidade para Rondonópolis, pois é um esporte de inclusão, em que podem participar os mais magrinhos, altos, baixos e mais gordinhos. Tem espaço para todos”, destaca Sidnei.

O futebol americano, além de começar a ser alternativa para quem quer praticar um esporte, vem se tornando sucesso de público em Rondonópolis. Na última partida disputada no Estádio Luthero Lopes, entre o Rondonópolis Hawks e o Cuiabá Arsenal, 1.370 pessoas compareceram ao estádio, o maior público registrado este ano no Luthero.

O Hawks se formou em 2012, iniciou as competições no ano passado e de lá para cá vem se destacando. “A gente está evoluindo dentro e fora de campo. Com o apoio da Prefeitura conseguimos o campo da Vila Olímpica para treinar aos sábados e domingos, também tivemos todo o suporte que precisávamos da Secretaria de Esporte e Lazer, que intermediou uma negociação com a Associação de Moradores do Coophalis para podermos treinar no campo deles nas noites de quarta”, conta Emerson Dourado, vice-presidente e assessor de imprensa do time.

Para participar da seletiva, os candidatos precisam ter mais de 16 anos, mas não necessitam conhecer o esporte e não há limite de peso para quem quer tentar uma vaga como jogador.

As crianças que queiram ingressar na escolinha também podem procurar o time, acompanhados de seus pais ou responsáveis, durante os treinos da Vila Olímpica, nos sábados e domingos, a partir das 15h, ou no campo do Coophalis, após as 21h.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO