25 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Escola Daniel é a grande campeã do futsal feminino dos Jogos Escolares

Foram disputadas na manhã desta terça-feira (26) as finais do Futsal feminino dos 11º Jogos Escolares de Rondonópolis. Os diversos alunos que lotaram as dependências do ginásio Marechal Rondon, viram a escola Daniel Martins de Moura ser campeã em três das quatro modalidades disputadas.

Pela categoria B, disputada por alunos de 10 a 14 anos, a escola Daniel venceu a escola Ramiro por 3 x2, em uma partida disputada até os últimos segundos. As alunas Reneli e Alice marcaram os gols da escola vice-campeã, e os gols que derem o título para a campeã foram anotados pelas atletas Emili (2 gols) e Larissa. A escola Daniel Martins também venceu a categoria A, disputada por atletas de 14 a 17 anos. Quem ficou com o segundo lugar foi a escola Eemop. Num jogo de alto nível técnico a escola campeã ganhou por 5 x 1.

As atletas campeãs receberam as medalhas das mãos da atleta da seleção brasileira de futebol de campo categoria Sub-17, Ana Vitória, nascida em Rondonópolis, e que também já foi colega de muitas delas na seleção rondonopolitana de Futsal.

De acordo com a professora de educação física da escola Daniel Martins e Moura, Natalia Bianca, os alunos tiveram uma motivação extra para vencer, devido a morte num trágico acidente de moto da também professora da escola, Gislaine Ferreira Martins, de 24 anos, no mês passado. “O Futsal tem cultura na nossa escola, os alunos cultivam muito esse esporte, mas esse ano nós tivemos um diferencial, pois viemos muito focados em vencer para homenagear a professora Gislaine que é muito querida e amada por todos. O mérito dessa conquista é todo dedicado a ela. Em certo momento da competição pensamos até em parar devido a sua morte, mas graças a Deus tivemos uma força incrível, que ela nos deu, em continuar e vencer essas disputas. E mais, todo esse sucesso do nosso Futsal a gente deve a professora, pois ela era dessa área, e eu juntamente com o professor Edson Pedroso só estamos dando continuidade ao trabalho, fazendo com que os alunos não desistam e se tornem campeões” comemora.

Para o Secretário de Esportes e Lazer do Município, Sidnei Fernandes, o Futsal feminino vem crescendo a cada ano na cidade, pois diversas competições vem sendo realizadas, fazendo com que as meninas peguem o gosto pelo esporte. “O que vimos aqui hoje foram jogos de alto nível, até as meninas da categoria B que são mais novas, sabem jogar muito bem, jogam como “gente grande” mesmo e na categoria A as atletas jogam com uma desenvoltura absurda. Vamos continuar fomentando esse esporte para que Rondonópolis continue em alto nível e possa ganhar as disputas do jogos regionais e estaduais. A presença de uma atleta de nível nacional como da Ana vitória, já um fruto desse trabalho realizado pelos profissionais do esporte da nossa cidade, servindo de espelho e de incentivo para que as meninas prossigam no futsal e futebol”, analisa Sidnei.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO