27.5 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Rondonópolis volta a sediar uma feira de negócios para a agropecuária

Quase 10 anos após a última edição da Agrishow Cerrado em Rondonópolis, o município volta a sediar uma feira de negócios voltada para a agropecuária. Trata-se da Vitrine Agropec — Feira de Tecnologia Agrícola e Pecuária de Rondonópolis.

A Agropec acontecerá entre os dias 10 e 12 de agosto, paralelamente à 43ª Exposul, que ocorrerá no período noturno nos dias 08, 09, 13, 14 e 15 de agosto com rodeio profissional em touros e cavalos, além da grade tradicional de shows nacionais.

Já a Vitrine Agropec vai expor as novidades do agronegócio brasileiro, com demonstrações de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, vitrines tecnológicas, sementes, defensivos, fertilizantes, além de palestras técnicas e sobre mercado agropecuário – no período da 8h às 18h.

A realização dos dois eventos é do Sindicato Rural do Rondonópolis. Conforme avalia o vice-presidente da instituição, Aylon Arruda, a Agropec vem para suprir uma demanda de anos. Isto, tanto de empresas do setor quanto dos produtores rurais da região.

Arruda lembra que a última edição de um evento neste formato no município ocorreu em 2006 [que foi a Agrishow Cerrado]. “A Exposul já é tradição e vai continuar com as mesmas atrações e voltada ao grande público. A diferença, neste ano, é que também teremos uma feira direcionada para negócios”, disse Aylon Arruda.

De acordo com ele, a Agropec atenderá outra parcela do público de Rondonópolis e região, “que são aqueles diretamente ligados ao agronegócio”.
O representante do sindicato de Rondonópolis destaca que a expectativa é de que a Agropec se torne uma das maiores do Estado. “Apesar de ter nascido este ano queremos alcançar o objetivo de estar entre as melhores de Mato Grosso e na lista das cinco maiores do país em volume de vendas”.

Agrishow Cerrado – A Agrishow Cerrado foi uma versão da grife Agrishow – considerada a maior do segmento no Brasil e que acontece todos os anos em Ribeirão Preto, São Paulo – e foi realizada em Rondonópolis de 2002 a 2006.

“Mato Grosso é um estado eminentemente agrícola e campeão na produção de grãos, a região de Rondonópolis tem grande participação nesses números e merece um espaço de oportunidades ao produtor rural. Esse é o papel da Agropec”, falou Aylon.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO