21.9 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Segundo Torneio Batom de Futsal reúne mulheres na Vila Operária

Atletas amadoras do futsal rondonopolitano já podem reunir seus times, sejam eles feitos no trabalho, escola ou no bairro onde moram, e se inscrever para o 2º Torneio Batom de Futsal, que ocorre no próximo domingo (3), na quadra de esportes localizada na Praça Bom Jesus, na Vila Operária. A Secretaria de Esportes e Lazer do Município é mais uma vez a realizadora do evento, que em categoria de disputa terá somente uma: o feminino adulto.

O secretário da pasta responsável pelo torneio, previsto para iniciar as 7h30, Sidnei Fernandes, confirmou que a arbitragem, além da premiação para o primeiro, segundo e terceiro time já estão garantidas. Ele considera o ‘Batom Futsal’ uma das propostas que mais se encaixaram dentro da proposta de democratização do esporte, implantada pela atual gestão municipal em Rondonópolis.

“Nós estamos nos esforçando muito pela popularização do atletismo, por exemplo, o prefeito Percival Muniz não está medindo esforços para trazer grandes eventos como ocorreu com a etapa Banco do Brasil de Vôlei de Praia, temos incentivado os torneio de bairros e este agora, especifico para mulheres, é certamente mais um marco do nosso calendário por tudo que envolve. Logo será o dia das mães e esperamos ver os maridos e os filhos na torcida no domingo para termos uma festa bem bonita”, afirmou Fernandes.

In Memorian

A segunda edição do ‘Batom Futsal’ terá um caráter especial em virtude de uma das idealizadoras da primeira edição ter sido a professora de educação física Gislaine Martins, que faleceu vítima de um acidente de trânsito recentemente. “A Gislaine era uma pessoa muito ativa, amante do esporte e que deixou sua marca, dentre outros trabalhos que fez, quando nos propôs, junto a professora Franciele Pardins, um torneio só para mulheres. A nossa ideia agora é fazer este campeonato cada vez mais forte, até em respeito à sua memória”, considerou o secretário.

As inscrições, apesar de poderem ser feitas momentos antes do início do primeiro jogo, no domingo (3), devem ser previamente solicitadas para a professora Franciele, por meio do telefone 9678-6047. É responsabilidade das equipes inscritas terem um uniforme de jogo.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO