25.5 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

AS LIÇÕES DO PASSADO E OS DESAFIOS PARA O FUTURO

Em sua trajetória histórica Rondonópolis foi um grande desafio para todos aqueles que, com a visão do futuro, regaram o solo rondonopolitano com o suor de seus rostos e, com suas mãos calejadas manejaram, o facão ou o machado, para desbravar o cerrado e lançar os alicerces dessa exuberante cidade.
Mais de cinco décadas são passadas e Rondonópolis vem cumprindo seu destino vislumbrado por Rondon e hoje orgulha-se de ser um pólo regional que congrega 17 municípios e é referência no educação com qualidade no ensino: na saúde com um hospital regional e uma infraestrutura centrada nos postos de saúde da família, inserindo-se nesse contexto a Farmácia Municipal que atende à população menos favorecida com os medicamentos básicos para a manutenção da saúde.
O seu comercio em nada fica a dever aos grandes centros, oferecendo toda uma gama de produtos e serviços, capacitado a atender à demanda de toda a Região Sul do estado.
O pólo industrial estrutura-se nos mais diversos ramos industriais, além de reunir grandes organizações empresariais, incluindo multinacionais. Conta também com pequenas e médias empresas, que cumprem o seu papel, gerando empregos e divisas. Rondonópolis está na vanguarda das exportações não só no estado de Mato Grosso, mas no próprio Centro Oeste, inserindo-se no panorama nacional do comércio exterior.
Tambem o setor de serviços está estruturado para suprir todas as necessidades impostas pelo desenvolvimento.
Por tudo isso Rondonópolis orgulha-se de ocupar posição de destaque entre as cidades que mais crescem no País.
Em uma projeção para o futuro, a economia, baseada na produção de matéria-prima impõe novos desafios, principalmente agora que a atividade agro-industrial de Rondonópolis volta-se para a produção dos biocombustíveis.
A Administração Municipal tem sua visão voltada para o futuro e não mede esforços para atrair ao nosso Município os investimentos que assegurem toda a infra-estrutura necessária ao bem-estar da população, bem como garantam a evolução do progresso rondonopolitano, gerando riquezas, agregando valores, gerando empregos e inclusão social, e dessa forma, no contexto da responsabilidade social, diminuindo as distancias que separam os mais ricos dos mais pobres.
Manter-se na posição em que se encontra ao completar 55 anos, são os desafios para Rondonópolis que, inspirando-se nas lições do passado, escritas nas páginas da sua historia pelos “pioneiros e desbravadores do cerrado” projeta-se para o futuro.
Nós rondonopolitanos podemos nos orgulhar por termos chegado até o presente com os olhos voltados para o futuro, certos de que asseguraremos aos nossos filhos, aos nossos netos, às gerações futuras uma Rondonópolis sempre mais pujante, conscientes de termos dado a nossa contribuição para uma vida melhor.
Rondonópolis insere-se no contexto da “estrela” que norteou que norteou Rondon: “o amor por princípio, a ordem por base e o progresso por fim”.

Parabéns Rondonópolis!
Parabéns Rondonopolitanos!
Evandro Oliveira dos Santos/J.V.Rodrigues

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO